quarta-feira, 30 de abril de 2014

DIY & Festa Criativa - Harry potter!

Olá, queridos! Hoje vim compartilhar com vocês, provavelmente, a ideia de festa mais genial e aberta a criatividade que existe: Harry Potter. Quem não ama a saga desse bruxinho incrível? Sou suspeita porque aprendi a ler com os livros da saga e, na infância, ao invés de brincar de pique-pega, eu e meus amiguinhos brincávamos de Harry Potter e sempre saía briga para saber quem ia ser Harry, Ron e Hermione. Sou realmente muito fã. Bom, sinceramente, fiquei LOUCA quando vi as ideias super criativas e diferentes para festa com esse tema. E para quem gosta, e conhece pelo menos os filmes, tem umas sacadas brilhantes! Vou falar por partes sobre as inspirações, porque provavelmente este post será longo para ficar bem completo, e peço desculpas por isso! Mas vocês já devem ter percebido como eu sou... Toda detalhista, só pego ideias para quem aprecia os detalhes hehehe

1) CONVITE: 
Eu amei muito esse, que imita a carta de Hogwarts. Na internet, é possível baixar a fonte do Harry Potter, basta procurar o site que mais lhe agrada. Você pode criar a arte visual e imprimir em casa mesmo, ou mandar fazer em uma gráfica.


Tem esse de coruja, que também é uma gracinha. Mas nesse caso, eu sugiro mandar fazer a parte da coruja em um papel mais resistente em uma gráfica, para que ao colocar o outro junto, não fique molenga. Ou então, basta imprimir em casa a coruja, e revestir o papelão da cor que deseja, e aplicar a coruja e o convite em bastão em seguida:


Convite em forma de bilhete do expresso de Hogwarts:


2) OBJETOS FLUTUANTES PARA COMPOR O CENÁRIO:

As famosas velas flutuantes do Grande Salão de Hogwats. Simples e fáceis: Papéis enrolados em bastão, com uma "tampa" assimétrica colada em cima, como se o "fogo", que é um pedaço de papel amarelo, estivesse fazendo-a derreter. Quem olha, nem pensa que é isso. Sugiro que, para fazer peso e elas não ficarem voando caso bata um vento, que se faça uma tampa mais resistente embaixo também, e se coloque um pesinho dentro, como umas pedrinhas, ou areia. Outra ideia para as velas, é usar rolo de papel higiênico revestido com cartolina branca. Depois, basta pendurar em um fio de Nylon, que é transparente.

Essas chaves voadoras são lindas, mas dão um pouco mais de trabalho. Afinal, precisa-se comprar chaves, ou miniaturas delas, em armarinhos.


Seguindo a ideia do fio de Nylon, olhem que amor essas cartinhas voadoras de Hogwats!


Faça você mesmo seu pomo de ouro voador! Com uma bola de natal dourada, penas que podem ser encontradas em papelarias e claro, o famoso fio de nylon.




3) CENÁRIO PARA OS CONVIDADOS TIRAREM FOTOS:

Sério, essa foi uma das ideias que eu mais amei. Tirar uma foto como prisioneiro de Azkaban, quem não quer?? Basta comprar um papel 40kg, que é maior, e fazer a moldura, e a plaquinha pode ser feita de papelão. Simples, e muito maneiro!


Para quem tem mais tempo e $$, olha esseeeeee:


4) LEVANDO A MAGIA PARA O BANHEIRO:

Gente, sei que pode parecer desnecessário, mas quem não ia achar incrível entrar em um banheiro com a Murta que geme no espelho? HAHAHA


Ou ser amaldiçoado por Tom Riddle e sua câmara secreta?
Para quem não entende inglês "A câmara secreta foi aberta. Sangues-ruins, cuidado!" e "A câmara secreta foi aberta. Inimigos do herdeiro, cuidado."



Essas aranhas podem ser encontradas facilmente em lojas de artigos de festas. Continuando a ideia da câmara secreta, que é bem no banheiro, as aranhas fogem do basilisco. Então, nada mais justo que colocá-las saindo pela janela. O bilhete junto às aranhas é o que Hagrid disse a Harry 'Sigam as aranhas'. Super criativo e fofo. 


5) DECORAÇÃO COM O PATRONO DE THIAGO E HARRY:
Sério, quando eu vi esse... fiquei sem reação. Quem foi o ser que pensou nisso? Dificilmente eu ia ter essa ideia! Para quem tem esses cervos de natal e só usa na data festiva, que tal usar para iluminar a festa e afastar os dementadores? hahaha brilhante! Notem o 'dementador' ali no teto, meio que "caindo"... genial!


6) SEU PRÓPRIO CHAPÉU SELETOR:
Passo a passo de como fazer:



                                                    6) OS DOCES CRIATIVOS:

                                              Bombom, ou Pomo de ouro? Você decide!


                                Embalagem para bis: "Em caso de dementadores, abra imediatamente"
              Eu colocaria "coma imediatamente". Outra ideia brilhante, uma vez que come-se chocolate para
                              amenizar os efeitos pós ataque dos dementorssss. Amo a internet mais ainda a                                                  partir de hoje ahaahha
                           

Etiquetas para doces comuns, que os transformam em doces da Zonko's: 
O meu preferido é esse "feijãozinho de todos os sabores" que aqui mesmo no Brasil vende, só que com outro nome, claro.. e é baratinho! Basta usar a imaginação, e todo doce fica mágico rs




Claro que não precisa ser esse exagero de doces, mas é só para dar a ideia dos potes de vidro, como os da loja!




Mesa de doces mais linda de todos os tempos:


Cupcakes de mandrágoras! Quando vi essa foto pela primeira vez, pensei que fosse terra... mas é chocolate! Muito fofo. Tem as mudinhas: 



E outras com um pequeno bonequinho em cima... eu só teria pintado o boneco de verde. De resto, tá muito engraçado e fofo hahaha


Olhem que fofo, imitando a Dedos de mel!






Cupcakes suuuper fofos:




Outra mesa de doces LINDA DE MORRER:



Apaixonada por esta também:




8) FALANDO EM MANDRÁGORAS...

Vou confessar que dei boas risadas com essa ideia, porque esses bebês com plantas falsas na cabeça, realmente são coisas meio bizarrinhas e, ao mesmo tempo, engraçadas hahahaha. Claro que foi uma ideia genial também, eu só teria pintado o bebê de verde, para se aproximar mais das mandrágoras. Esse é com terra, mesmo.


9) OVOS DE DRAGÃO:

Aqueles ovos de brinquedo, pintados de tinta dourada e glitter. Criativo, e bom para enfeitar a mesa dos convidados!


10) MESA DE CONVIDADOS:



Minha ideia: Para quem usa mesa menor, redonda ou quadrada, whatever, dividir as mesas com as quatro casas de Hogwarts e seus temas... Grifinória, nas cores laranja, vermelho, e marrom. Lufa-Lufa nas cores amarelo, azul bem escuro e marrom ou preto. Corvinal, azul claro e azul escuro, e marrom. E claro, a Sonserina está na foto. O modelo da mesa seguiria este padrão, só que obviamente em mesas menores:


11) BOLOS E MESA DO BOLO:

Vou começar com o bolo mais simples, porém mais criativo. O bolo que Hagrid deu a Harry:










Mapa do maroto "Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom."







Mesa simples, porém fofa:










12) CRIATIVIDADES EXTRAS:

Para quem pode gastar uma grana a mais... Olha que irônico e criativo essa barraquinha do beijo com dementadores...Quem não adora um beijo do dementador? hahahah Genial.


Minha ideia: Como fazer seu próprio Porta-retrato mágico:
Porta retrato digital + uma moldura que você mesmo pode fazer com cartolina, ou papel crepom ou mdf, mesmo. Ideia bem simples, porém, bacana. Você pode tirar várias fotos em sequência e colocá-las uma atrás da outra, assim, parece que o porta-retrato está se mexendo.




É isso, espero que tenham gostado! Beijossss



4 comentários:

  1. Amei, muito obrigada pelas idéias, achei tudo lindo e genial...

    ResponderExcluir
  2. Amei, tks pela disponibilidade de compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. queria ver mais passo a passo do chapeu seletor e os materiais que foram usados

    ResponderExcluir